Bortoleto lastima falta de pontos em Jedá após quebra: "Não foi nosso fim de semana"
Gabriel Bortoleto agora volta as atenções para a Austrália, onde venceu no ano passado quando corria na Fórmula 3
Depois de uma boa estreia no Bahrein, Gabriel Bortoleto enfrentou a primeira rodada problemática na Fórmula 2 2024, deixando a Arábia Saudita zerado. Na corrida principal, o brasileiro sofreu uma quebra ainda na largada, ressaltando que por mais que a Invicta analisasse o que houve, não havia nada a ser feito para evitar o abandono.
Bortoleto começou a ter problemas ainda na classificação, tocando no muro de leve o bastante para ficar com o carro avariado e ver o tempo de volta comprometido, não passando do 14º lugar. Na sprint, completou a prova, mas fora da zona de pontos, em 12º.
Com mais uma corrida de recuperação pela frente, a aposta era no bom ritmo do carro da Invicta ao longo do fim de semana, com Kush Maini partindo da pole-position após Oliver Bearman ser acionado pela Ferrari para substituir Carlos Sainz. Só que não houve tempo para nada: Bortoleto quebrou quando deu partida, na largada.
"Não há muito a dizer sobre a corrida, infelizmente", lamentou o brasileiro. "Não foi o nosso fim de semana. Queria que tivéssemos marcado alguns pontos para a equipe", acrescentou.
"Estamos analisando o que aconteceu, mas nada podia ser feito da minha parte ou da parte da equipe", contentou-se.
O chefe da Invicta, Andy Roche, explicou que Bortoleto teve uma quebra no eixo da transmissão, problema que não foi detectado previamente. Para a etapa seguinte, na Austrália, Gabriel espera repetir o feito do ano passado, quando venceu na F3.
"Melbourne é a próxima, uma pista que adoro e onde venci na temporada passada na F3, por isso estou ansioso. Vamos continuar pressionando", concluiu Bortoleto.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!