Drugovich celebra desfecho "com chave de ouro" após título da MP: "Principal objetivo"

Felipe Drugovich pressionou bastante Ayumu Iwasa nas voltas finais da corrida 2 de Abu Dhabi, mas preferiu garantir a pontuação para assegurar o título de equipes na Fórmula 2 para a MP

Felipe Drugovich foi um dos grandes destaques da temporada 2022, não só pelo título de pilotos, mas também por ter sido o principal responsável por levar a MP a quebrar o domínio das equipes de ponta da Fórmula 2. Na rodada final, em Abu Dhabi, o brasileiro foi ao pódio nas duas corridas e chegou a ficar muito perto da vitória na prova principal, mas sabia que, naquele momento, a pontuação era a coisa mais importante para encerrar o ano "com chave de ouro".

Drugovich largou em quarto e conseguiu imprimir desde o início da corrida realizada no último domingo um ritmo forte — possivelmente o melhor de toda a temporada, na visão do próprio piloto. Nas duas voltas finais, especificamente, esteve muito perto de superar Ayumu Iwasa, o vencedor.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich fez um ano impecável na F2, com direito a recorde (Foto: F2)

“Foi um ótimo final de semana, com dois pódios", começou Felipe. "Logicamente eu queria ter vencido a corrida principal, mas eu não podia arriscar tudo o que eu queria, já que um dos principais objetivos era que a MP fosse campeã entre as equipes e a Carlin estava muito forte, com seus dois pilotos na zona de pontuação [Liam Lawson e Logan Sargeant]”, acrescentou.

“O ritmo era fortíssimo, talvez o melhor de toda a temporada. Estou muito feliz por termos fechado o ano com ‘chave de ouro’ com o título de equipes e também pela sexta-feira, quando participei do primeiro treino na Fórmula 1 com a Aston Martin”, completou Drugovich.

Com o título da F2, conquistado com uma rodada de antecedência, na sprint race da Itália, Drugovich se despede oficialmente da categoria na qual passou os últimos três anos. Agora piloto de testes e reserva da Aston Martin, o paranaense falou sobre o trabalho com a MP, equipe que "foi uma família".

"Realmente gostei de trabalhar com eles. Vou seguir em frente e, com sorte, vou estar por perto ano que vem no paddock ao lado, mas voltarei muitas vezes ao paddock da F2 para vê-los", finalizou.