Fittipaldi festeja "carro sensacional" da Carlin em Baku: "Poderia brigar pela vitória"

Enzo Fittipaldi terminou em segundo após uma bela manobra sobre Théo Pourchaire na corrida principal da F2 em Baku. E o bom desempenho da Carlin deixou o brasileiro com a sensação de que poderia ter brigado pela vitória se tivesse mais voltas

Enzo Fittipaldi enfim conseguiu o seu primeiro pódio na temporada 2023 da Fórmula 2, e o melhor é que não foi um resultado circunstancial. Desde o sábado, quando por apenas 0s012 perdeu a pole-position para Oliver Bearman, o brasileiro deu sinais de que tinha nas mãos um carro capaz de brigar contra os principais rivais no circuito de Baku, e foi exatamente o que aconteceu.

Na corrida sprint, Enzo escapou da confusão na relargada a três voltas do fim que tirou cinco carros da disputa e cruzou a linha de chegada em quinto. Na prova principal, o piloto chegou a ser superado por Théo Pourchaire no início, mas manteve o francês na alça de mira e recuperou o segundo posto nas voltas finais numa belíssima manobra, pela linha de fora na curva 3.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi Baku 2023 F2 Azerbaijão
Enzo Fittipaldi saiu de Baku com 22 pontos e entrou no top-10 da classificação (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi uma disputa incrível no final", celebrou Fittipaldi. "Tive condições de fazer a ultrapassagem por fora na curva 3. Foi arriscado tentar uma manobra ali, mas ele me deu espaço. Foi uma boa disputa entre nós e estou muito feliz pelo resultado de hoje", acrescentou.

"Agradeço à equipe, pois o carro estava sensacional. Se a gente tivesse algumas voltas a mais, poderia brigar com o Oliver [Bearman, vencedor da corrida], mas estou feliz com o segundo lugar, que nos garantiu bons pontos”, completou o piloto.

A próxima etapa da temporada é em Ímola, circuito que também traz ótimas lembranças ao brasileiro: foi na tradicional pista italiana que Enzo conquistou o seu primeiro pódio na F2, no ano passado com a Charouz, e o resultado de domingo só deixa o #4 mais seguro para repetir a dose.

“Conseguir esse pódio nos dá confiança. A gente teve uma boa classificação com o segundo lugar, bem perto do Oliver. Fizemos uma grande corrida ontem [sábado] também com um top-5", finalizou Fittipaldi, que com os 22 pontos somados no Azerbaijão, chegou aos 31, entrando no top-10.