Enzo Fittipaldi define futuro na F2 e assina com Carlin para temporada 2023

Ainda na esteira da assinatura com a Academia de Pilotos da Red Bull, o brasileiro agora teve sua equipe confirmada por Helmut Marko em 2023 e vai dar sequência na carreira na Fórmula 2 pela Carlin

Depois de ser anunciado como integrante da Academia de Pilotos da Red Bull neste sábado (12), Enzo Fittipaldi vai para seu segundo ano de Fórmula 2 como piloto da Carlin. Helmut Marko, consultor da equipe, confirmou à Autosport a assinatura do brasileiro com a equipe britânica para a próxima temporada.

Fittipaldi fez um ano e meio de F2 junto à Charouz e obteve bons resultados com a equipe. Foram seis pódios ao longo de 2022 - Ímola, Silverstone, Áustria, Hungria nas duas provas, e Monza -, totalizando 126 pontos e um sexto lugar no campeonato, faltando apenas a rodada dupla em Abu Dhabi para fechar o campeonato.

[relacionadas]

“É um passo muito importante na minha carreira e tô muito feliz com essa oportunidade. Vou seguir trabalhando forte pra um dia chegar à Fórmula 1. A última etapa em Abu Dhabi é muito importante, então vamos fazer o melhor possível”, disse Enzo ao GRANDE PRÊMIO.

Enzo Fittipaldi assinou com a Academia de Pilotos da Red Bull neste sábado (Foto: Beto Issa/RF1)

Marko teceu elogios ao brasileiro na temporada e falou sobre o porquê de ter interesse em assinar com o piloto. "Para quem atuou em uma equipe de meio de pelotão, eu diria que ele esteve sempre no topo. Claro, com altos e baixos, mas agora sabe que é uma chance de ir para a Carlin, um time de ponta."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Perguntado sobre o futuro de outros integrantes da Academia taurina, Helmut garantiu que haverá mudanças para 2023. Sabe-se que Dennis Hauger vai para a MP Motorsport na F2 no lugar de Felipe Drugovich, campeão deste ano. E Liam Lawson disputa a Super Fórmula no Japão. E ambos seguirão como pilotos reservas da equipe, afinal, não serão em todos os finais de semana de corrida que o neozelandês estará disponível.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.