Fittipaldi celebra "bom trabalho" na Itália e estabelece top-5 como meta para F2 2023
Depois de fazer uma corrida de recuperação em Monza, Enzo Fittipaldi vai para o período de hiato da Fórmula 2 se preparando para buscar um top-5 entre os pilotos
O fim de semana da Fórmula 2 na Itália teve um início dos mais complicados para Enzo Fittipaldi, que não conseguiu encaixar encaixar uma boa volta na sexta-feira e se classificou apenas na 13ª posição. A corrida principal no domingo, no entanto, permitiu o brasileiro se recuperar na tabela para fechar o dia em quarto. Empolgado com o bom resultado, o piloto da Carlin colocou uma meta para o fim da temporada 2023: terminar no top-5.
A classificação da F2 na Itália foi marcada por acidentes e bandeiras vermelhas que acabaram atrapalhando Fittipaldi a encaixar uma boa volta nos minutos finais e, por isso, começou as duas corridas no fim do grid.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na feature race, no entanto, o brasileiro se valeu de uma boa estratégia da equipe e das inúmeras intervenções do safety-car para fazer uma prova de recuperação.
“Acho que foi uma boa corrida para nós. Tínhamos uma boa estratégia no início porque o safety-car voltou a aparecer na volta 7, ganhamos algumas posições e estávamos no nono lugar. Aí o safety-car apareceu novamente e perdemos algumas posições, caindo para 13º. A partir daí, foi só fazer uma corrida limpa”, disse Enzo.
“Fizemos algumas ultrapassagens e mantivemos o bom ritmo e saímos com o quarto lugar no final. Muito feliz com o resultado, obviamente eu queria mais, mas do 13º ao quarto lugar, acho que fizemos um bom trabalho. Feliz com a forma como foi a corrida hoje”, celebrou Fittipaldi.
Após a etapa na Itália, a Fórmula 2 vai fazer uma pausa de mais de dois meses até desembarcar em Abu Dhabi, no fim de novembro, para a última corrida do ano. Enzo vai se valer desse período de hiato para se preparar e buscar o top-5 entre os pilotos.
“Vai ser bom, vou para casa e pensar no que podemos fazer para melhorar. Obviamente, falta apenas uma rodada e basicamente quando você chega a Abu Dhabi, todas as decisões para o próximo ano já foram tomadas. Serão necessárias muitas decisões nos próximos meses”, afirmou o titular da Carlins
“Estamos muito próximos dos cinco primeiros. Acho que estamos a 15 pontos do quinto lugar, então o objetivo é fazer uma boa última rodada e sair com o top-5”, finalizou Fittipaldi.