CEO da F2 aprova novo carro e avalia início de temporada: "Seis corridas imprevisíveis"

Corridas imprevisíveis do início ao fim. Foi assim que o CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, classificou o começo de temporada, mas frisou que as equipes ainda buscam melhores acertos com o carro

O novo carro da Fórmula 2 trouxe um início de campeonato "com disputas incríveis", na visão do CEO da categoria, Bruno Michel. Em sua coluna no site oficial da F2, o chefão falou sobre a expectativa criada ainda no ano passado e como as seis corridas realizadas até o momento foram "imprevisíveis".

Comparando com a versão anterior, o carro trouxe não apenas mudanças notáveis em termos de design, com linhas mais arredondadas no sidepod, além o desenho da asa traseira seguindo o usado na Super Fórmula, mas a principal alteração foi na parte aerodinâmica. Assim como na Fórmula 1, o modelo de 2024 coloca o assoalho como peça-chave por conta do efeito-solo.

[relacionadas]

O cockpit também é mais confortável, ajustável para pilotos entre 1,50 e 1,97 m de altura, permitindo boa adaptação. O volante também é menor e há um limite obrigatório para a carga de direção. Foi feita também uma melhora na estrutura lateral para a segurança dos pilotos em caso de acidentes em 'T', quando o piloto bate com o bico do carro na lateral do outro bólido.

"Quando apresentamos o novo carro da F2 no ano passado, ele chamou a atenção de muitos e estávamos todos entusiasmados para ver como seria na pista", começou Bruno Michel, citando ainda tanto o shakedown quanto os testes de pré-temporada deixaram ótima impressão do carro.

Bruno Michel aprovou o novo carro da F2 (Foto: F2)

"Foram três rodadas na temporada de 2024, e uma coisa é certa: o novo carro produziu algumas disputas incríveis na pista. Todas as seis corridas até agora foram imprevisíveis e fascinantes do início ao fim", celebrou.

"As equipes têm trabalhado arduamente para aprender o novo carro e encontrar as configurações certas. Elas terão três dias de testes em Barcelona este mês para ajustar o acerto antes da perna europeia", concluiu Michel.

A temporada viu cinco pilotos diferentes vencerem corridas até o momento. Zane Maloney varreu a rodada de estreia, no Bahrein, e é o líder do campeonato. Na Arábia Saudita, Dennis Hauger venceu a sprint, com Enzo Fittipaldi triunfando na corrida principal.

A etapa mais recente aconteceu na Austrália, com vitórias de Roman Stanek e Isack Hadjar. Por conta da perna asiática da F1, a F2 só retorna em maio. Para não ficar tanto tempo sem atividade de pista, a categoria fará três dias de testes coletivos em Barcelona no final de abril, dias 23, 24 e 25.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!