CEO diz que erros ofuscaram "início estelar" de Martins na F2: "Só precisa fazer ajustes"

Bruno Michel, CEO da Fórmula 2, destacou a velocidade de Victor Martins, que poderia estar em uma posição melhor no campeonato, não fossem os constantes erros neste início de temporada

Victor Martins é um "caso curioso" neste início de temporada 2023 da Fórmula 2, como o próprio CEO da categoria, Bruno Michel, definiu em sua tradicional coluna pós-rodadas do calendário. Campeão vigente da Fórmula 3, o novato se destacou já na primeira classificação do ano, no Bahrein, e ainda conquistou a pole-position para a corrida principal em Jedá. Só que os constantes erros acabaram ofuscando o "início estelar" do estreante, na visão do chefão.

Após três rodadas, Martins é apenas o 12º na classificação, com 17 pontos. Na Austrália, chegou a alinhar em terceiro, mas também cometeu um erro na classificação ao bater no finalzinho, causando bandeira vermelha — que ainda atrapalhou os pilotos que buscavam melhorar a volta, entre eles, Enzo Fittipaldi.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Victor Martins deu uma pancada daquelas para encerrar a classificação (Foto: Reprodução/F2)

"Desde o início da temporada, o atual campeão da F3 tem sido rápido ao volante de seu carro de F2", começou Michel em sua análise, intitulada "O curioso caso de Victor Martins". "Ele se classificou em segundo na primeira rodada, foi pole-position na rodada 2 e terceiro colocado no grid na rodada 3. Pode ter forçado um pouco demais no final da classificação em Melbourne, batendo quando vinha no que parecia ser uma volta muito forte", analisou.

"Ele já conquistou dois pódios em corridas sprint, mas se olharmos para a classificação, Martins é apenas o 12º, com 17 pontos. Ele até deixou a Austrália zerado", destacou o dirigente. "Os erros do francês atrapalharam o que poderia ter sido um início estelar em seu ano de estreia. Mas tenho certeza de que, assim que ele ajustar o que for preciso, vai brigar por muitos pontos nas corridas principais", completou.

Martins forma dupla com Théo Pourchaire na ART, e a equipe francesa tem se mostrado muito forte sobretudo nas classificações. Já nas corridas, não é apenas o novato que vem cometendo erros: Pourchaire teve uma rodada desastrosa na Arábia Saudita, com direito a uma barbeiragem para cima de Oliver Bearman na sprint.

A liderança do campeonato é de Ayumu Iwasa, que venceu duas corridas até o momento. A Fórmula 2 volta às pistas no fim de semana de 28 a 30 de abril, em Baku.