Campos aciona direito de revisão após Hadjar perder corrida sprint da F2 na Austrália
Isack Hadjar foi considerado culpado pelos comissários no incidente que tirou Josep María Martí e Gabriel Bortoleto da sprint da F2 na Austrália ainda na largada
A Campos decidiu acionar o direito de revisão após Isack Hadjar tomar 10s de punição e perder a vitória na corrida sprint da rodada da Austrália, realizada na madrugada de sábado (23), horário de Brasília. O francês foi considerado pelos comissários culpado na batida que tirou Josep María Martí e Gabriel Bortoleto da prova ainda na largada.
Hadjar era o terceiro colocado no grid, logo atrás de Roman Stanek, o pole-position. Ao seu lado estava Martí, em quarto, imediatamente atrás de Bortoleto, segundo. Quando as luzes vermelhas se apagaram, os dois pilotos da Campos trouxeram os carros para a linha de dentro, já que tanto Stanek quanto Bortoleto partiram mal.
Acontece que um não viu o outro, resultado numa batida forte. Hadjar escapou e levou o carro até o fim na primeira posição, porém Martí foi jogado em cima de Bortoleto, que nada pôde fazer.
Após analisarem as imagens, os comissários entenderam que Isack foi o principal responsável pelo incidente, uma vez que Pepe Martí só acertou o brasileiro porque teve de jogar o carro um pouco para o lado direito.
Com os 10s acrescidos ao tempo final, Hadjar caiu de primeiro para sexto, com Stanek herdando a vitória. A equipe espanhola, então, entrou com o pedido para que a punição seja revista, de acordo com o artigo 14 do Código Esportivo Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A reunião com os comissários está marcada para as 13h30 locais (23h30 de Brasília, GMT-3).
A Fórmula 2 retorna na noite deste sábado (23), às 21h35 (horário de Brasília, GMT-3), para a disputa da corrida 2 da rodada da Austrália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!