Dunne reflete sobre rodada da Espanha da F2 após punições: "Não queria tentar maluquice"

Alexander Dunne arriscou a tática na sprint e escalou do 19º ao segundo lugar, mas admitiu que só queria ficar livre de confusões depois do que aconteceu em Mônaco e no treino livre de Barcelona

Nem em seus melhores sonhos, Alexander Dunne imaginou deixar a rodada da Espanha na liderança da temporada 2025 da Fórmula 2. Com dez posições nas costas a pagar depois de causar big-one em Mônaco, ainda acertou Victor Martins nos boxes durante o treino livre — algo que ele admitiu ter sido "completamente ridículo", por isso foi para as corridas sem querer fazer nenhuma "maluquice".

Ao todo, Dunne perdeu 13 lugares no grid da corrida sprint de Barcelona, já que o incidente com o piloto francês nos boxes rendeu outras três posições em cada prova do fim de semana. No sábado, no entanto, ele acertou ao arriscar os pneus macios no safety-car e terminou em segundo depois de largar em 19º.

[relacionadas]

Dunne celebrou bastante o resultado. “Depois do que aconteceu em Mônaco e do que aconteceu no treino livre — aquilo foi completamente ridículo, não deveria acontecer e peço desculpas à equipe por isso —, estou muito, muito feliz”, começou em coletiva de imprensa.

“Depois do último fim de semana, não queria tentar nenhuma maluquice e perder muitos pontos por causa disso. Depois do safety-car, tentei chegar à frente o mais rápido possível. Quando cheguei ao segundo lugar, fiquei bastante satisfeito”, salientou.

A barbeiragem de Dunne no treino livre. Ele pediu desculpas pelo erro "ridículo" (Vídeo: Reprodução/F1 TV/Sky Sports)

"O que aconteceu foi muito diferente de qualquer outra corrida. Não terminamos [em segundo] porque corri superbem e nosso ritmo foi inacreditável. Estava no lugar certo, na hora certa", completou Dunne, que largou em oitavo na corrida 2 e cruzou a linha de chegada em quinto.

Com o resultado, aliás, o irlandês somou 20 pontos e chegou a 87, recuperando liderança do campeonato. Ele leva 3 de vantagem para Richard Verschoor, que venceu a sprint na mesma tática. Vencedor da corrida 2, Arvid Lindblad é o terceiro.

Fórmula 2 volta de 27 a 29 de junho na rodada da Áustria, sétima da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hadjar × Lindblad: as joias da Red Bull para suceder Verstappen na Fórmula 1