Tsunoda revela "ataque do coração" com ida aos boxes na penúltima volta nos EUA

Yuki Tsunoda admitiu que levou um enorme susto com o chamado da AlphaTauri aos boxes na penúltima volta do GP dos EUA. Só depois que o japonês entendeu que não tinha um problema no carro, mas que ia tentar a volta mais rápida da corrida. Conseguiu, no fim

Yuki Tsunoda foi um dos principais destaques do GP dos EUA. Na oitava colocação e com volta mais rápida, o japonês anotou 5 pontos que simplesmente dobraram a pontuação total da AlphaTauri na F1 2023. Mas Tsunoda revelou que levou um susto enorme quando a equipe foi tentar a volta mais rápida: achou que era um problema no carro.

O japonês, que nunca tinha vivido nada parecido, tinha vantagem folgada para Alexander Albon no final da prova texana e, então, a AlphaTauri trucou: chamou para os boxes e tentou a volta mais rápida. Deu certo, beleza, ponto extra, mas Tsunoda simplesmente não tinha noção do que estava rolando em um primeiro momento. E entendeu que era algum problema, talvez relacionado ao motor.

[relacionadas]

"Tive um ataque do coração quando me chamaram para os boxes. É que achei que eu estava com algum problema, tipo no motor. Depois que ouvi que a gente ia tentar fazer a volta mais rápida, tudo bem, respirei aliviado, mas ainda foi uma pressão em mim, mas consegui esse ponto extra, foi bom", disse.

Yuki fez a parte dele e saiu de Austin com 5 pontos importantes para a briga da AlphaTauri contra a lanterna, diante da Haas. E gostou bastante da sensação de chegar ao limite no fim da corrida.

Yuki Tsunoda levou um susto grande indo aos boxes no fim do GP dos EUA (Foto: AFP)

"Primeira vez tentando essa volta mais rápida na última volta, mas eu gostei muito, é emocionante entrar em 'modo classificação' depois de cuidar tanto dos pneus a corrida toda, ao mesmo tempo em que é incrível ver tanta aderência nos pneus, o combustível acabando e eu não estava com 100% de bateria, mas dei meu máximo. 1 ponto é uma grande diferença, parabéns para a equipe, ainda faltam quatro corridas, é hora de evoluirmos nosso pacote e ver no que dá", completou.

Foi a primeira volta mais rápida da carreira de Tsunoda, que se tornou o 138º piloto da história da F1 a ter conseguido tal feito. Agora, no grid atual, apenas quatro pilotos nunca fizeram voltas mais rápidas: Esteban Ocon, Lance Stroll, Alexander Albon e Logan Sargeant.

Tsunoda ocupa a 16ª colocação no Mundial de Pilotos, com 8 pontinhos anotados. A AlphaTauri segue na lanterna, com 10, 2 abaixo da Haas.

Fórmula 1 retorna já no fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!