Tsunoda minimiza 4º lugar no TL2 na Hungria: “Equipes não mostraram todo potencial”

Embora tenha se sentido confortável dentro do cockpit da AlphaTauri, Yuki Tsunoda conteve as expectativas a respeito do bom resultado obtido nos treinos de sexta-feira na Hungria

Yuki Tsunoda minimizou o resultado obtido no TL2 do GP da Hungria, realizado na manhã desta sexta-feira (21). Embora tenha anotado o quarto melhor tempo do fim de semana até agora, o titular da AlphaTauri acredita que isso não se traduz no real desempenho da AT04. Afinal, a etapa em Hungaroring vai contar com um novo formato de classificação e, por isso, o japonês entende que as equipes ainda não mostraram todo seu desempenho.

A Fórmula 1 vai experimentar um novo formato de classificação para o GP da Hungria, que consiste no uso dos compostos duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Por isso, equipes como a Red Bull, por exemplo, optaram por poupar pneus durante a sessão. Além disso, a chuva no TL1 forçou os pilotos a permanecerem nos boxes por um bom tempo. Tudo isso fez com que alguns times registrassem uma baixa quilometragem ao longo do dia.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tsunoda foi o quarto mais rápido no sábado em Hungaroring (Foto: Red Bull Content Pool)

Por isso, Tsunoda conteve as expectativas em relação ao tempo registrado durante o segundo treino livre. No entanto, admitiu estar confiante dentro do cockpit.

“Tenho certeza de que outras equipes não mostraram todo o seu potencial, por isso é difícil saber nossa posição em comparação com o resto do grid. A Hungria é dura com os pneus, especialmente com o composto macio que estamos usando neste fim de semana. Mas conseguimos coletar mais dados sobre o carro, me senti confiante com o equilíbrio consistente nos stints mais longos”, reconheceu Yuki.

“Tentamos o composto médio, mas como a pista estava mais fria do que esperamos no domingo, sentimos que não é representativo. No geral, a diferença de ritmo que senti ao passar do composto médio para o macio foi grande e positiva em comparação com a temporada até agora”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30, seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.