Williams critica Pérez em Singapura e diz que “existem maneiras sensatas de ultrapassar”

James Vowles, chefe da Williams, teme que a manobra de Sergio Pérez acabe influenciando de forma negativa no resultado final do Mundial de Construtores

A Williams esteve perto de voltar a pontuar com Alexander Albon no GP de Singapura, que aconteceu no último domingo (17). O anglo-tailandês tinha claras chances de conseguir um top-10, mas foi atropelado por Sergio Pérez na volta 58 das 62 previstas. James Vowles, chefe da equipe, lamentou o ocorrido e teme que isso atrapalhe na disputa contra Haas e Alfa Romeo no Mundial de Construtores.

Embora as características do circuito de Marina Bay não fossem favoráveis ao FW45, a Williams apostou em uma boa estratégia durante o safety-car virutal para colocar Albon na briga pelo top-10. No momento do toque, o #23 era décimo e, com pneus mais novos, ameaçava um ataque a Liam Lawson

[relacionadas]

“Perdemos alguns pontos que estavam na mesa. Dói ter isso tirado de você quando se está liderando contra seus rivais diretos em um campeonato que está sendo disputado ponto a ponto”, lamentou Vowles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez acertou Alex Albon no GP de Singapura. E ficou só em 5s (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Embora Albon tenha se resumido a dizer que ‘Checo’ foi “otimista demais” com a manobra, James foi mais incisivo e afirmou que existem maneiras “mais sensatas” de se ultrapassar em uma corrida.

“Foi uma investida. Existem maneiras sensatas de ultrapassar e essa não foi a melhor forma de fazer isso. Durante algumas voltas anteriores, Perez esteve muito por dentro e tentando colocar o nariz lá. Isso em si não é um problema, você tem de usar técnicas agressivas”, afirmou o chefe da Williams

"Mas Alex já havia se comprometido com o ponto da curva. Não havia como isso funcionar. Portanto, é incrivelmente frustrante. Você tem margens muito pequenas. E isso pode ser o que decide as posições no campeonato”, finalizou Vowles.

Faltando sete corridas para o fim da temporada, a Williams ocupa a sétima posição no Mundial de Construtores. Haas e Alfa Romeo, rivais diretas na disputa, estão logo atrás com 12 e 10 pontos, respectivamente.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=yNw3kHtD6xI%3Fsi%3D1eIxoYmkeiMwNAjL