Williams admite sorte com clima chuvoso na Holanda e diz que Albon "entregou tudo"

James Vowles, chefe da Williams, abriu o jogo e disse que não acredita que a equipe teria o mesmo resultado em condições normais. Mas, dada a situação, o resultado foi impressionante

A Williams viveu a melhor classificação dela nos últimos anos, neste sábado (26), na definição do grid de largada para o GP da Holanda de Fórmula 1, nos Países Baixos. Na avaliação do chefe de equipe James Vowles, tratou-se de um resultado digno de impressionar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Não é à toa. Alexander Albon colocou o time inglês na quarta colocação, enquanto Logan Sargeant foi para o primeiro Q3 dele na temporada. Apesar de ter sofrido um acidente no começo da fase final, larga em décimo.

Vowles sabe que sem pista molhada e ventos fortes, dificilmente daria para tanto. Mas foi assim que as coisas aconteceriam, e o time aproveitou.

Logan Sargeant causou bandeira vermelha na classificação do GP da Holanda (Foto: AFP)

"Essa não era uma das pistas que contava com nossos elementos mais fortes, mas já no primeiro treino livre notamos que o equilíbrio do carro e pneus estavam bons. Então, dava para saber que tínhamos chances melhores que o normal", afirmou.

"As condições climáticas hoje nos favoreceram. Eu acho que em condições normais, com pista seca, tínhamos um carro para terminar em quarto? Não", admitiu.

"Mas Alex [Albon] e a equipe entregaram tudo hoje. Um resultado muito impressionante", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: esquenta e pré-corrida | Briefing