Wehrlein substituído por Giovinazzi na Austrália
Pascal Wehrlein afirmou não estar preparado para o Grande Prémio da Austrália, sendo assim substituído por Antonio Giovinazzi.
O piloto da Sauber lesionou-se nas costas na Corrida dos Campeões e já tinha falhado a primeira semana de testes de pré-temporada de Barcelona.
Apesar de ter completado o segundo teste e ter sido capaz de cumprir as sessões de sexta-feira em Melbourne, Wehrlein admitiu não estar fisicamente preparado para completar a corrida.
"A minha forma física não está como devia estar para uma distância de corrida", afirmou o piloto alemão. "Expliquei a situação à Sauber e eles decidiram não correr riscos. É uma pena, mas é a melhor decisão para a equipa".
Monisha Kaltenborn, chefe de equipa da Sauber, diz estar confiante de que Wehrlein estará preparado para o Grande Prémio da China.
"Temos muito respeito pela sinceridade e profissionalismo do Pascal. Esta decisão não foi fácil para ele e realça as suas qualidades. O foco agora será o nível físico. Ele estará pronto na China".