Wehrlein examinado e Button penalizado pelo incidente

Pascal Wehrlein será submetido a mais um exame às costas após um incidente com Jenson Button ter projetado o seu Sauber para as barreiras no Mónaco.

"Foi assustador. Os travões começaram a fumegar e não conseguia sair do carro. Claro que quando vês fumo queres sair de imediato", disse Wehrlein. "Mas sim, parece estar tudo bem. Obviamente não posso ter a certeza porque tinha acabado de recuperar de uma lesão. Voltei a bater com a cabeça nas barreiras e terei de realizar mais um exame".

[relacionadas]

Falando do incidente em si, Wehrlein referiu: "Naquela curva não se ultrapassa. Foi uma manobra estúpida".

Button, no entanto, defendeu-se dizendo: "Fui por dentro e obviamente pensei que podia passar. Fiquei ao lado dele mas ele não me viu. Já tinha dito à FIA que não é fácil ver quem vem atrás com estes carros. Tentei desistir da manobra mas já era demasiado tarde.

"Nunca tinha visto um carro ficar naquela posição. Não sei porque é que teve aquela reação mas foi horrível de se ver. Tentei sair dali o mais rápido possível porque vinham carros atrás, mas obviamente perguntei à equipa se estava tudo bem com ele. Eu passei por ele e não estava muito satisfeito, mas parecia bem fisicamente".

O piloto da McLaren foi considerado culpado por este incidente e incorreu numa penalização de três lugares na grelha de partida da próxima corrida - algo que não deverá representar qualquer consequência para o britânico.