Vice-presidente da Ferrari acha que falta "elemento-chave" para Leclerc na F1

Piero Ferrari crê no desenvolvimento do monegasco na carreira, mas aponta falta de experiência em números de GPs comparado ao atual bicampeão da F1

Charles Leclerc precisa de algo mais para se tornar um piloto completo. Ao menos, essa é visão do vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari. Em entrevista à Autosprint, deu um parecer sobre como o monegasco pode crescer muito na carreira, se espelhar a um Max Verstappen em grande forma.

O italiano acredita que o atual bicampeão da Fórmula 1 está no auge da carreira. "Ele [Max] é incrivelmente rápido, estava presente quando conseguiu sua primeira vitória em Barcelona. Claro que cometeu seus erros depois, mas é um grande piloto já com muita experiência".

Relacionadas

Verstappen é o grande favorito à conquista do título em 2023, enquanto os ferraristas buscam encontrar o ritmo do carro, além de bons resultados na temporada. E sem os erros de Leclerc, como visto em Miami, quando perdeu o controle do SF-23 durante tentativa de volta rápida no Q3.

Piero Ferrari crê no crescimento de Leclerc na F1 (Foto: Ferrari)

"Charles tem velocidade para ser igual a Verstappen”, acrescentou Ferrari. "Porém, com menos experiência, em termos de número de corridas. Com certeza, ainda pode crescer", falou Piero, ao fazer sua análise sobre a performance do seu pupilo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sobre Carlos Sainz, Piero está curioso para saber até onde o espanhol pode ir na carreira. "Acho que ainda não vimos todo o seu verdadeiro potencial, estamos esperando por isso", completou.

GP de Mônaco está programado para acontecer na próxima semana, no dia 28 de maio, com largada prevista para as 10h (horário de Brasília).