Vettel: Perdemos muito tempo atrás do Bottas
Sebastian Vettel sente que ficar preso atrás de Valtteri Bottas foi um fator decisivo para o desfecho da corrida em Barcelona.
O piloto da Ferrari passou para a frente no arranque mas optou por parar mais cedo. Com isso, regressou à pista atrás de Valtteri Bottas. Apesar de estar com pneus mais usados, Bottas conseguiu defender-se de Vettel durante algumas voltas - o que permitiu a aproximação de Lewis Hamilton.
"Perdemos muito tempo a lutar com o Valtteri", disse Vettel. "Perdemos quatro segundos. Eu estava a apanhá-lo mas sabia que a equipa não o ia mandar parar".
"Ele estava em dificuldades com aqueles pneus, por isso eles usaram-no um pouco para me bloquear. Na primeira tentativa ele saiu bem da última curva, mas depois eu pensei 'agora tenho de encontrar uma forma de passar, nem que seja pela relva'.
"Foi por pouco. Fingi que ia por dentro, voltei para a trajétoria exterior e depois surpreendi-o por dentro - e resultou. Mas quase perdia o controlo do carro porque tinha o DRS aberto e foi um movimento muito agressivo com o volante.
"Na altura fiquei satisfeito mas depois vi que tinha perdido muito tempo para o Lewis".
Vettel referiu que o seu duelo com Hamilton foi igualmente tenso.
"Estávamos muito próximos quando saí das boxes. Eu estava com pneus novos e tive de adivinhar o ponto de travagem. Funcionou, mas não havia espaço para ele. Ele reagiu bem porque evitou o contacto.