Verstappen: Red Bull ainda não mostrou o que vale
Max Verstappen descreveu o seu primeiro dia no RB13 como "muito positivo", dizendo que o foco estava na quilometragem e não nos tempos por volta - e que a rapidez surgirá com o tempo.
Depois de um dia de abertura condicionado por problemas técnicos, Verstappen realizou 89 voltas e estabeleceu o terceiro melhor tempo, a 1,2s do Ferrari de Kimi Raikkonen.
Apesar de ambos terem usado o pneu macio - Lewis Hamilton foi segundo com supermacios no seu Mercedes - Verstappen afirma que a Red Bull não estava a concentrar os seus esforços nos tempos por volta.
"Para nós, não se trata de mostrar o quão rápido podemos estar neste momento", explicou Verstappen.
"Tivemos um dia muito positivo, sem grandes problemas, e fizemos muitas voltas, por isso podemos estar satisfeitos.
"É a primeira semana de testes, portanto é muito mais importante obter uma certa quilometragem e verificar se todas as peças estão bem".
Verstappen concorda com os outros pilotos quando diz que os carros deste ano são instantaneamente mais agradáveis de conduzir, explicando: "A diferença de velocidade em comparação com os carros do ano passado é um bom passo. É definitivamente mais agradável nas curvas rápidas.
"Também temos mais tração nas curvas lentas e isso era muito difícil de encontrar no ano passado. Mas com pneus tão largos e carros tão grandes, isso é muito melhor agora. Claro que é mais exigente, mas foi para isso que treinamos no inverno".