Verstappen: "Foi uma vitória inesperada"

Max Verstappen diz estar muito satisfeito com o seu segundo triunfo na Fórmula 1 e admite que não estava à espera de ser tão rápido na corrida.

O holandês ultrapassou Lewis Hamilton na quarta volta e dominou o resto da corrida, terminando com mais de 12 segundos de vantagem para o piloto da Mercedes.

Relacionadas

"Foi incrível ganhar a corrida hoje", começou por dizer Verstappen. "Percebi logo que o nosso ritmo era bom e que o Lewis estava em dificuldades com a aderência.

"Dei tudo o que tinha e usei toda a energia da bateria para o ultrapassar. Sabia que o Lewis estava a lutar pelo campeonato e que não ia correr muitos riscos.

"A partir do momento em que o ultrapassei sabia que podia controlar a corrida."

Verstappen mostrou-se satisfeito com o desempenho do carro em Sepang e espera que esta vitória possa contribuir para um bom final de temporada da Red Bull.

"O carro estava muito bom e o nosso ritmo com o pneu macio foi melhor do que o esperado. Foi uma corrida muito física e estava muito calor no carro.

"Nunca podes prever o que se irá passar nas próximas corridas, mas espero que continuemos a melhorar o carro para terminar bem esta temporada e começar bem a próxima.

"Não estava à espera de ser tão rápido hoje. Foi uma vitória inesperada, por isso estou muito feliz."