Bottas mira Q3 na Hungria e alerta para "classificação interessante" com nova regra

Valtteri Bottas ficou com a sétima colocação do segundo treino livre no que se provou um dia promissor para a Alfa Romeo na Hungria

Se esta sexta-feira (21) de treinos livres serviu de qualquer indicativo para o restante do fim de semana do GP da Hungria, bom para a Alfa Romeo. A equipe ítalo-suíça colocou os dois carros no top-10 no segundo treino, único de pista seca. Valtteri Bottas aproveitou para avisar: quer o Q3 e a classificação tem boas chances de ser diferente.

A opinião de Bottas, que terminou na sétima colocação, ficou baseada no fato de que a tomada de tempos passa a contar com nova regra a partir da Hungria: pilotos precisam usar pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios apenas no Q3. E a meta é levar a Alfa Romeo ao Q3 no sábado.

Relacionadas

"Absolutamente, sempre é. Parece que temos uma chance mais realista aqui amanhã, mas ainda temos um treino importante [antes]. Pode ser uma classificação interessante com a necessidade de usar os pneus diferentes", finalizou.

Valtteri Bottas se animou com o que a classificação pode oferecer (Foto: Alfa Romeo)

Sobre o dia de treinos em si, exaltou a estabilidade do carro como maior virtude. "Na primeira sessão, não [deu para saber] muito, dei apenas algumas voltas", comentou.

"Mas, no segundo treino, guiei bastante e fiz dois stints de pneus médios. O carro estava decente com esse pneu, parecia funcionar bem. Tinha estabilidade, que é o que precisamos nessa pista. E tanto para simulações de corrida quanto de classificação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

F1 2023: Pérez BATE DE NOVO, Leclerc LIDERA os treinos na HUNGRIA | Briefing