Bottas diz que 7º no grid é "surpresa positiva" e festeja carro forte da Alfa Romeo na Hungria

Valtteri Bottas disse que está orgulhoso com todo o trabalho da Alfa Romeo durante o final de semana e se mostrou confiante para marcar muitos pontos no GP da Hungria

A Alfa Romeo conseguiu o seu melhor resultado em grid da temporada 2023 neste sábado (22) na Hungria. Enquanto Guanyu Zhou cravou o quinto melhor tempo da parte final da classificação, Valtteri Bottas vai largar da sétima colocação neste domingo. O finlandês admitiu que o resultado o deixou um pouco surpreso, mas também orgulhoso do trabalho feito pela equipe com relação às atualizações.

O piloto #77 também alcançou a décima largada consecutiva entre as dez primeiras posições no Hungaroring, seu melhor retrospecto nas pistas que formam o calendário da Fórmula 1

Relacionadas

"Eu me sinto um pouco surpreso, mas de uma forma positiva. Tivemos um desempenho forte durante toda a classificação, com todos os tipos de pneus, então acredito que o layout da pista mostra os pontos fortes do nosso carro e evidencia as virtudes do nosso pacote de atualizações. Estou muito orgulhoso de todo o time hoje” afirmou Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas ficou na sétima colocação da classificação na Hungria (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já pensando na prova deste domingo, o piloto de 33 anos entende que, por Hungaroring ter uma pista estreita, é possível que a Alfa Romeo marque uma boa quantidade de pontos, devido as chances de ultrapassagem serem menores.

“Meu ritmo de corrida não parece estar tão ruim. Obviamente hoje estava muito mais frio do que estará amanhã, porém, aqui não é uma pista em que a ultrapassagem é muito fácil, então essa boa posição de largada pode nos ajudar a marcar muitos pontos”, concluiu. 

Fórmula 1 retorna neste domingo (23) para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.