TTGP #131 | Alonso tricampeão + sprint na China é olimpíadas do Faustão?
A Aston Martin vai contar com os motores Honda em 2026 e, com isso, convenceu Fernando Alonso a seguir na equipe. É o caminho para o espanhol conquistar o tri na F1?
O que será do futuro da Fórmula 1 em 2026? Em meio a uma dança das cadeiras já para 2025 que tem formas de uma das maiores da história recente, equipes e pilotos se preparar para um 2026 de novas regras, motores e esperanças. Mas é difícil encontrar algum com maiores expectativas que o combo Honda-Aston Martin. A fábrica japonesa não mede palavras: quer ser campeã no primeiro ano da nova parceria. O TTGP fala sobre o assunto.
Os tempos são mesmo de esperança, mas falar em título no primeiro ano é uma postura diferente da Honda desde que retornou à F1. A declaração vem dias após Fernando Alonso renovar o contrato por pelo menos mais duas temporadas, 2025 e 2026. Levando em conta que Lance Stroll tem, até que se prove o contrário, vaga assegurada, um título da equipe tem tudo para ser o tricampeonato de Alonso. Aos 45 anos! É possível?

Além disso, TTGP também debate o descontentamento dos pilotos da Fórmula 1 com uma corrida sprint numa pista que não recebe a categoria desde 2019. E que acabou de ser recapeada! O medo é que seja uma situação de acelerar no sabão, como na Turquia em 2020.
Pedro Henrique Marum apresenta o TTGP e conta com comentários de Bernardo Castro e Vicente Soella.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!