Tem F1 na TV hoje? Saiba quando é a próxima corrida

As equipes já realizaram a pré-temporada 2025, mas ainda vai levar um tempo até o novo campeonato da Fórmula 1 ter início na Austrália

A F1 realizou a pré-temporada no Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro e está cada vez mais próxima de dar início ao campeonato de 2025. Porém, ainda vai levar algumas semanas até que os carros estejam na pista para disputar o GP da Austrália, em Melbourne, no Circuito de Albert Park.

A última corrida da F1 foi realizada no ano passado, em dezembro, na etapa em Abu Dhabi, que fechou a temporada de 2024. Em 2025, os fãs tiveram um gostinho do que pode ser o novo certame quando os carros foram para a pista para realizar os testes coletivos no Bahrein. Mas o campeonato em si só tem início  entre os dias 14 e 16 de março, fim de semana em que a categoria realiza o GP da Austrália.

[relacionadas]

Mesmo sem os pilotos cometerem grandes erros durante as atividades em pista, a pré-temporada foi interrompida com bandeira vermelha em três oportunidades, e todas elas por um motivo inusitado. A primeira foi causada por um apagão no Circuito do Bahrein, a segunda foi acionada depois de o vidro da cabine de largada cair na pista e espalhar detritos no traçado. Por fim, a última paralisação foi causada por um ônibus que invadiu a pista.

Com uma grande mudança prevista para acontecer no regulamento da F1 em 2026, com mudança nas regras aerodinâmicas e dos motores, a temporada 2025 segue com diretivas muito parecidas com as de 2024. Mas, ainda assim, a categoria espera uma série de novidades para 2025. Isso porque oito das das dez equipes sofreram alguma mudança no quadro de pilotos.

Ônibus invade pista durante testes coletivos da F1 no Bahrein (Vídeo: reprodução/F1)

Portanto, além de Lewis Hamilton na Ferrari — que foi a grande notícia da temporada — a categoria vai contar com inúmeros novatos no grid, como o brasileiro Gabriel Bortoleto na SauberAndrea Kimi Antonelli na MercedesOliver Bearman na Haas, Jack Doohan na AlpineLiam Lawson na Red Bull e Isack Hadjar na Racing Bulls.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2