Site pirata engana público e oferece entradas para GP de São Paulo de Fórmula 1

Atenção com o golpe dos ingressos! Com a abertura para o público geral nesta segunda-feira (13), sites piratas aplicam golpes em público que busca ir ao GP de São Paulo em 2024

A venda geral de ingressos para a edição 2024 do GP de São Paulo foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (13), uma semana após o início da pré-venda, que foi dedicada apenas a clientes Porto Bank. Porém, a alta demanda pelas entradas — que inclusive gerou diversas reclamações, como praxe de grandes eventos — chamou a atenção de golpistas.

Um dos sites falsos mais acessados é o endereço https://eventim.f1grandepremiosaopaulo.com. Ele plagia totalmente o layout da Eventim, parceira oficial da venda de ingressos, mas é um sistema de golpe - tanto que a única forma de pagamento no esquema é por meio de PIX, o que dificultaria as chances de estorno.

Site verdadeiro GP de São Paulo 2024 (Foto: Reprodução)
Apesar de design parecido, site falso tem oferecido ingressos para GP de São Paulo de 2024 (Foto: Reprodução)
[relacionadas]

Diversos assinantes e membros do grupo do GRANDE PRÊMIO alertaram para a existência do site, sendo que há relatos de pessoas próximas que caíram no golpe.

Procurada, a organização do GP de São Paulo reiterou ao GRANDE PRÊMIO que a página oficial para venda dos ingressos é eventim.com.br/f1saopaulo, com direcionamento pelo site oficial f1saopaulo.com.br. "A recomendação sempre tem como ponto de partida o site oficial", acrescentou.

Por meio das redes sociais, a organização confirmou que a venda de ingressos pela Eventim já está encerrada. Outras páginas que negociam as entradas estão atreladas à Fórmula 1, como a da Amex. Nova patrocinadora da categoria, a marca anunciou nesta segunda-feira (13) a venda dos ingressos da F1 Experiences com prioridade para usuários dos cartões.

Novas vendas de ingressos ainda devem ser abertas ao longo dos próximos meses dependendo de parcerias comerciais fechadas pelo GP de São Paulo.

O impacto financeiro da Fórmula 1 em São Paulo

Para a edição deste ano, a organização do GP de São Paulo esperava um aumento de receita de público e viu as arquibancadas de Interlagos receberam 267 mil pessoas ao longo dos três dias de evento. O impacto financeiro foi de R$ 1,64 bilhão.

Isso representa um aumento de 12,9% em relação a 2022, que teve R$ 1,37 bilhão. Com público de 267 mil, esta edição recebeu 47% mais pessoas que em 2021, pouco mais de 10% em 2022. De acordo com um levantamento da FGV, que foi realizado a partir de informações da Secretaria Municipal de Turismo, a a etapa da F1 na cidade consolidou-se como o principal evento esportivo recorrente do calendário do Brasil.

O GP de São Paulo acontece entre os dias 1 e 3 de novembro de 2024, no Autódromo de Interlagos. Será a 21ª das 24 provas programadas do próximo calendário.