Pérez vê carro "muito promissor" na China apesar de erro no fim da classificação curta
Sergio Pérez errou na última volta da classificação sprint do GP da China, mas saiu sem ter confiança abalada nas possibilidades do fim de semana
A Red Bull deu o tom de favoritismo no começo da classificação sprint do GP da China, na madrugada desta sexta-feira (19), enquanto a pista estava seca. No traçado molhado após a chuva, mas as coisas dificultaram. Sergio Pérez ficou apenas com a sexta colocação, mas sem sair com maiores preocupações. Continua extremamente confiante nos predicados do RB20.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Pérez admitiu que não conseguiu acertar a última volta rápida e, aí, ficou para trás. Mas enxerga a força da Red Bull em todo tipo de pista como grande o suficiente para se recuperar na corrida sprint e na classificação oficial do sábado.
"As coisas estavam ótimas inicialmente. Depois, com tráfego e as manobras na pista, a gente até ia fazendo uma boa última volta, mas não consegui acertar a última curva. Estava muito complicado passar bem por ali, e acabei saindo da pista.
"Mas estamos numa boa posição e chegamos aqui confiantes. É um bom momento com o carro, e acho que em qualquer condição podemos ser competitivos, de agora em diante. É muito promissor", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será a partir das 0h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.