Pérez quer três anos de contrato, mas Red Bull desconversa: “Vamos encontrar solução”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que Sergio Pérez quer um novo contrato de três anos com a equipe. Os taurinos não parecem estar dispostos a oferecerem um acordo tão longevo e já pensam em uma alternativa

Sergio Pérez tem contrato com a Red Bull só até o fim de 2024 e está em busca de renovar seu acordo com o time dos energéticos. O bom começo de temporada é um fator importantíssimo para alcançar seu objetivo. Porém, o mexicano quer um contrato de três anos, algo que a equipe austríaca não parece estar disposta a oferecer. Ao menos é isso o que aponta Helmut Marko, consultor dos taurinos.

Pérez teve seu vínculo renovado com a Red Bull em meados de 2022 em um acordo válido para as temporadas 2023 e 2024. No entanto, apesar de ter ficado com o vice no Mundial de Pilotos no ano passado, o #11 teve um desempenho muito abaixo do esperado e enfrentou dificuldades nas classificações e nas corridas em que precisava escalar o grid.

[relacionadas]

O período difícil criou incertezas dentro da Red Bull, que optou por não desfazer o contrato e deu uma nova chance para o mexicano em 2024. Agora, o Pérez parece ter colocado as coisas no lugar e está entregando os resultados esperados pela equipe. Após cinco corridas, ‘Checo’ conseguiu quatro pódios.

Apesar de ter sido elogiado pelo consultor Marko e pelo chefe Horner — que falou sobre o desejo de “garantir que o nível de consistência” seja mantido, e que está feliz com sua dupla de pilotos —, o time não tem pressa para definir o futuro de ‘Checo’. Agora, Helmut revelou que um dos impasses para a renovação é o tempo de contrato exigido por Pérez.

Helmut Marko não parece concordar com um contrato de três anos para Pérez (Foto: AFP)

“Ainda não estamos em condições de finalizar tudo. Mas não tem nada a ver com os termos do acordo, e ele sabe que tem de ter um bom desempenho. Primeiro ele queria um contrato de três anos, mas vamos encontrar uma solução”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!