Pérez fala em "caos que mudou tudo" para perder pódio no GP da Holanda

Sergio Pérez chegou a liderar com folgas a corrida quando a chuva começou na Holanda, mas acabou até fora do pódio. O mexicano culpou o caos climático de Zandvoort

Sergio Pérez parecia ter chances de beliscar finalmente uma vitória no GP da Holanda, mas caiu de primeiro para quarto em uma sequência enorme com erro de tática, rodada sozinho e até punição por excesso de velocidade nos boxes. O mexicano culpa o caos por isso.

Segundo Pérez, as projeções climáticas da Red Bull não funcionaram e acabaram prejudicando o gerenciamento de pneus do mexicano.

[relacionadas]

"Foi um caos e isso mudou tudo. A Red Bull estava muito rápida, a equipe merece todos os créditos. Infelizmente, não soubemos exatamente como e quando viria a chuva, talvez eu pudesse ter feito mais no primeiro stint sabendo disso, provavelmente seguraria mais tempo na liderança", disse.

Sergio Pérez não foi nem ao pódio na Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

Checo falou que quer conversar com a equipe para entender as escolhas do time que, na segunda parada, acabou fazendo um undercut doméstico, parando Max Verstappen antes. Mas Pérez, depois, perdeu por conta própria as posições para Fernando Alonso e Pierre Gasly, com erro e punição.

"A gente esperava a chuva, então, eu tinha de cuidar dos intermediários, teria destruído eles se apertasse mais o ritmo. A equipe tem mais informações que eu, mas vamos ver na reunião exatamente o que aconteceu", completou.

Pérez segue bem tranquilo na vice-liderança da F1 2023, com 201 pontos anotados, 33 a mais que Alonso e 138 a menos que Verstappen.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!