Pérez se diz "surpreso" por demissões na Alpine e acredita que "faltou tempo" a Szafnauer

Sergio Pérez, quem trabalhou com Otmar Szafnauer em seus dias de Force India e Racing Point, crê que faltou tempo hábil para o agora ex-chefe de equipe da Alpine

A Alpine decidiu fazer uma 'limpa' na última semana, antes do GP da Bélgica, e demitiu o chefe de equipe Otmar Szafnauer, o diretor-esportivo Alan Permane e o executivo-técnico Pat Fry. As demissões aconteceram pela falta de resultados sólidos das equipes.

Ainda assim, na opinião de Sergio Pérez, que trabalhou com Szafnauer durante seus tempos de Force India e Racing Point, faltou tempo para o agora ex-chefe do time, que estava no comando dos franceses desde 2022.

[relacionadas]

"Fiquei bastante surpreso com isso, considerando o quão curto foi o prazo. Acho que Otmar é ótimo. Para qualquer pessoa nessa posição, você precisa dar tempo a ela. Acho que faltou tempo para realmente mostrar seu potencial, que sei ser enorme porque vi o que ele fez em outras equipes com orçamentos muito limitados e também com orçamentos não tão limitados", disse o mexicano.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Szafnauer assumiu chefia de equipe da Alpine no começo do ano (Foto: F1)

A saída de Szafnauer dá sequência a uma tendência de mudanças na Alpine, que anunciou apenas há alguns dias a saída de de Laurent Rossi do cargo de CEO. Rossi segue na companhia, ao menos oficialmente, para “projetos especiais”, porém fora da F1. O dirigente havia feito críticas duras à equipe antes do GP de Miami, rotulando a operação de F1 da Alpine como “amadora”. Rossi foi substituído por Philippe Krief, cujo foco exclusivo era nos carros da Alpine.

Por enquanto, Bruno Famin assumiu as responsabilidades de Szafnauer. Ele é vice-presidente de automobilismo da equipe francesa. Já o papel de diretor-esportivo ficará, por ora, com o diretor da Academia da Alpine, Julian Rouse.

Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.