Pérez culpa Norris por batida em Abu Dhabi e critica punição: "Incidente de corrida"

Sergio Pérez afirmou que Lando Norris não fez esforço para evitar o toque e ainda ganhou vantagem com o acidente. Por isso, não concordou com os 5s de punição que recebeu

Sergio Pérez não concordou com os 5s de punição que recebeu dos comissários após uma briga com Lando Norris durante o GP de Abu Dhabi, que aconteceu neste domingo (26). Embora veja a situação como um “incidente de corrida”, o mexicano acredita que o #4 foi majoritariamente culpado pelo ocorrido, uma vez que não tentou evitar o contato.

Já nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, Pérez e Norris travaram uma disputa pela quarta posição. Na tentativa de fazer a ultrapassagem, o piloto da Red Bull freou um pouco mais tarde e espalhou o carro na curva 6 para cima de Norris, que não tirou o carro, bateu roda com ‘Checo’ e acabou precisando cortar a chicane.

[relacionadas]

Não fosse a punição, Pérez teria terminado a corrida no pódio. Por isso, o #11 acredita que os 5s acrescidos em seu tempo, que o jogaram para o quarto lugar, foram injustos.

“Não sei se uma parada era possível, mas estou feliz com todo o time, merecíamos muito mais do que conseguimos hoje. Tive um toque roda com roda, Lando cortou a curva e ainda ganhou tempo. Você tem de lembrar que quando se faz uma manobra em que mergulha no fim da freada, você não está no controle total do carro. Lando sabia que eu estava lá e confiei nisso. Na minha opinião, foi um incidente de corrida”, analisou ‘Checo’.

(Vídeo: F1TV)

Com a temporada 2023 concluída, Pérez ainda fez uma análise sobre o desempenho ao longo do ano e espera uma campanha mais forte em 2024.

“Mais uma melhoria [nos construtores], mais consistência, passamos por uma altos e baixos e sinto que não estava totalmente de acordo com o carro. Sinto que podemos ser melhores no próximo ano”, finalizou.

Fórmula 1 tem mais uma obrigação a cumprir em 2023: os testes de pós-temporada, marcados para a mesma pista de Abu Dhabi, no dia 28 de novembro. Depois disso, pensa no ano que vem. A temporada 2024 está marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!