Pérez se conforma com distância para Verstappen na classificação do Japão: "Já esperava"

Sergio Pérez ressaltou o alto nível de Max Verstappen após a classificação para o GP do Japão e admitiu que não está confortável em Suzuka, o que o impede de extrair potencial do RB19

A Red Bull retomou o controle da Fórmula 1 na classificação para o GP do Japão, realizada neste sábado (23), e Max Verstappen garantiu a pole com uma distância significativa de 0s581 para o 2º colocado, Oscar Piastri. Por outro lado, Sergio Pérez não conseguiu se aproximar do nível do companheiro de equipe e, mais uma vez, amargou um resultado muito tímido para as pretensões da Red Bull, com a 5ª colocação.

Segundo o mexicano, entretanto, a posição final não foi uma surpresa após o fim da atividade. Pérez relatou que não conseguiu encaixar uma boa sequência na classificação, e o fato de ter gasto dois jogos de pneus macios ainda no Q2 o tirou a possibilidade de brigar por mais na última parte da sessão.

Relacionadas

"Para ser direto, já estava esperando", admitiu Pérez ao serviço de streaming sueco Viaplay. "Tive uma classificação muito fragmentada, e perder aquele segundo jogo de pneus no Q2 me custou muito", explicou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez admitiu que não conseguiu tirar o suficiente do carro (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Achávamos que a vantagem não estava garantida depois daquela primeira volta, mas, olhando em retrospectiva, vimos que estava", lamentou.

Em relação a Verstappen, que ficou 0s773 à frente, Pérez admitiu que o neerlandês se encontra em outro nível no momento. Sem a sensação de conforto na pista japonesa, o mexicano reconheceu que ainda não conseguiu tirar o que o RB19 pode oferecer.

"Acho que Max está em um nível muito alto, e não consegui extrair o máximo do carro", alegou Pérez. "Não consegui me sentir confortável desde que cheguei aqui, então, a tendência é de que haja esse tipo de distância", finalizou.

Max Verstappen larga em primeiro, seguido por Oscar Piastri, Lando Norris, Charles Leclerc, Pérez, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, George Russell, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso, que completa o grupo dos dez primeiros colocados. A largada está prevista para as 2h (horário de Brasília).

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.