Pérez cita desgaste de pneus alto em sprint da China: "Foi difícil passar Sainz e Alonso"
Sergio Pérez fez uma ultrapassagem dupla sobre Carlos Sainz e Fernando Alonso após uma manobra espetacular na sprint da China. O mexicano, no entanto, admitiu que superar os espanhóis não foi tarefa fácil
Sergio Pérez não teve uma corrida sprint das mais tranquilas na China, apesar de ter conseguido se recuperar e terminar no top-3 na prova curta realizada na madrugada deste sábado (20). O mexicano, que passou quase toda a sessão preso atrás de Fernando Alonso e Carlos Sainz, ainda sofreu sofreu com o desgaste de pneu Xangai.
Pérez não conseguiu imprimir um bom ritmo no SQ3 e partiu apenas da sexta colocação na corrida sprint. Depois ficar preso atrás de Alonso e Sainz por mais de 15 voltas e dar indícios de que não conseguiria ir além do quinto lugar, o mexicano fez uma manobra espetacular e ultrapassou os dois pilotos espanhóis de uma só vez para garantir um lugar no top-3.
Após a corrida, Pérez afirmou que teve problemas com o alto desgaste de pneus na China e isso dificultou a ultrapassagem sobre os pilotos da Ferrari e Aston Martin.
“Foi muito difícil passar Carlos [Sainz] e Fernando [Alonso]. Estávamos na briga por posição e o desgaste de pneus também estava bem alto, então isso dificultou um pouco as coisas. Em algum momento também tive de me defender de Charles e só depois conseguir ultrapassar Alonso e Sainz e ainda terminamos bem perto de Lewis”, finalizou Pérez.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!