Pérez celebra 2º em dia “muito complicado” na classificação para GP da Bélgica

Sergio Pérez voltou à primeira fila após seis provas e gostou de seu resultado apesar do clima instável em Spa-Francorchamps

Após seis provas, Sergio Pérez volta a estar na primeira fila de um grid de largada na temporada 2023 da Fórmula 1. Neste sábado (28), o mexicano conseguiu o terceiro melhor tempo na classificação para o GP da Bélgica, mas, com uma punição a Max Verstappen, o #11 largará na segunda posição. 'Checo' comemorou o resultado, mas afirmou que poderia tirar ainda mais do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

"Foi muito complicado. Começamos nos intermediários e as condições foram muito complexas inicialmente. Pensávamos que ia ficar mais seco rapidamente, mas demorou muito. Mesmo no final do Q3, foi bastante complicado em alguns lugares, como nas curvas 8 e 9. Mas é um bom resultado”, explicou o mexicano.

Pérez ficou feliz com posição, mas acreditava que poderia ter ficado à frente de Leclerc (Foto: Red Bull Content Pool)

A classificação deste sábado começou com pista molhada, após muita chuva ter caído na região do circuito de Spa-Francorchamps, mas, o traçado foi secando com o passar do tempo, dificultando a vida de pilotos e engenheiros. Ele ainda acrescentou que tinha ritmo para ficar mais à frente e largar na primeira posição no domingo, mas reconheceu que as condições podem ter prejudicado sua volta rápida.  

“É uma pena que não tenha conseguido ficar à frente de Charles [Leclerc], mas nessas condições foi bom que conseguimos dar uma boa volta”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação está marcada para logo mais, às 12h (de Brasília, GMT-3).