Pérez assume erro por exceder limites e já fala em "ir à fábrica" para entender falhas
Após exceder por três vezes os limites de pista do traçado em Lusail, Sergio Pérez afirmou que deve ir para Milton Keynes em busca de terminar com a má fase na F1 2023
Sergio Pérez teve um dia bastante complicado neste domingo (8) de GP do Catar. Depois de largar do pit-lane após uma troca de chassi, Pérez viu a situação piorar ao receber três punições por exceder os limites de pista e terminar a corrida na modesta décima colocação. A sequência de erros, inclusive, aumentou a pressão sobre a continuidade do piloto na Red Bull, atual bicampeã de Construtores.
Questionado sobre mais um final de semana negativo na temporada 2023 da Fórmula 1, o piloto do carro #11 demorou para encontrar palavras após o único ponto conquistado no Catar. "Foi muito difícil", iniciou, ainda tentando achar uma forma de responder. "Poderia ter feito um trabalho melhor, mas também foi difícil colocar o carro em alta velocidade dentro das linhas. Não há muito o que dizer sobre isso", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com a nona chegada fora do pódio com o melhor carro do grid, Pérez admitiu que vai até a fábrica da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra, em busca de encontrar um caminho para recuperar terreno na F1 2023. "Temos muito trabalho para fazer. A partir de amanhã mesmo, eu estarei na fábrica com a equipe porque temos lições para melhorar. Há muitas coisas que precisamos olhar para trás e ver como que somos capazes de fazer para mudar."
Somado ao acidente na sprint, a sequência de erros no GP do Catar fez a Red Bull pressionar Pérez em manter a segunda colocação no Mundial de Construtores. "Nós precisamos desesperadamente que ele encontre uma forma de manter o segundo lugar no campeonato", disse o chefe de equipe, Christian Horner.
Ao menos, o mexicano manteve uma vantagem confortável de 30 pontos para Lewis Hamilton, terceiro colocado na tabela de pilotos, que causou um acidente na largada quando bateu no companheiro de Mercedes, George Russell.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
Fase de STROLL deixa CLARO: Aston Martin PRECISA se livrar dele | GP às 10