Pérez admite dificuldades após 9º lugar no TL2 do Japão: "Sofrendo com o equilíbrio"

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Max Verstappen no primeiro dia de atividades do GP do Japão, Sergio Pérez disse ter sentido dificuldades com o equilíbrio do RB19

A Red Bull deixou a apresentação ruim do GP de Singapura para trás logo no primeiro dia de treinos livres do GP do Japão, nesta sexta-feira (22), com Max Verstappen no topo das duas sessões que abriram o fim de semana. No entanto, Sergio Pérez teve um dia bem mais complicado e, ao contrário do companheiro, ficou longe das posições de destaque com o carro #11.

No TL1, 'Checo' não passou da 11ª posição, 1s3 atrás do companheiro de equipe. Na atividade que fechou o dia, o mexicano foi o , pouco mais de 1s mais lento que Verstappen. Após o encerramento da sessão, o piloto não demonstrou preocupação e disse que sabe o que acertar no carro para melhorar o desempenho no sábado.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar dos problemas, (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Estávamos sofrendo um pouco com o equilíbrio [do carro]", explicou Pérez. "Acho que entendemos bem a direção que precisamos tomar. Certamente, as coisas parecem muito melhores do que no último fim de semana, o que é positivo", destacou.

O asfalto abrasivo do Circuito de Suzuka deixou um alerta a todos os pilotos em relação ao desgaste dos pneus, e Pérez disse esperar por um cenário ainda pior na hora de definir o grid de largada.

"Estou ansioso para a classificação de amanhã", garantiu. "Porque o desgaste parece ser muito alto aqui, especialmente com as altas temperaturas que esperamos", finalizou.

GP do Japão continua na noite desta sexta, com o TL3 a partir das 23h (horário de Brasília). No sábado, a classificação está prevista para as 3h. A corrida está marcada para a madrugada de domingo, às 2h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.