Sebastian Vettel vence no Bahrain e assume liderança do campeonato
Sebastian Vettel partiu do 3º lugar da grelha de partida para vencer o Grande Prémio do Bahrain, depois de um excelente arranque em que ultrapassou Lewis Hamilton e aguentou o ritmo imposto por Valtteri Bottas nos momentos iniciais da corrida.
O piloto alemão da Ferrari foi o primeiro do grupo da frente a parar, conseguindo assim ficar à frente dos pilotos da Mercedes na altura em que estes pararam, numa altura em que foi chamada a intervenção do Safety Car depois do acidente de Max Verstappen.
Lewis Hamilton viu também a sua corrida condicionada por uma penalização de 5 segundos, depois de ter bloqueado Daniel Ricciardo na entrada da via das boxes. Ainda assim, o piloto inglês mostrou-se como o mais rápido em pista, principalmente na fase final da corrida, recuperando vários segundos de desvantagem a Sebastian Vettel e ultrapassando rapidamente Valtteri Bottas, terminando assim na 2ª posição.
Kimi Raikkonen acabou por terminar no 4º lugar, depois de lutar por várias voltas e em diferentes ocasiões com Felipe Massa. Daniel Ricciardo terminou atrás do piloto finlandês da Ferrari, em 5º, depois de ver o seu companheiro de equipa, Max Verstappen, terminar a corrida mais cedo devido a uma falha nos travões do seu RB13.
Felipe Massa, Sergio Pérez, Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon completaram as restantes posições pontuáveis. Os pilotos da Force India voltaram a pontuar, pela terceira corrida consecutiva, apesar de posições na grelha de partida menos favoráveis. Nico Hulkenberg e Romain Grosjean marcaram hoje os primeiros pontos da temporada de ambos.
No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel destacou-se na liderança do campeonato, agora com 7 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton (68 Vs. 61). No que ao Mundial de Construtores diz respeito, a Ferrari retomou a liderança por uma margem de 3 pontos sobre a Mercedes (102 Vs. 99).
Confira, abaixo, a classificação completa após 57 voltas de Grande Prémio.