Vettel pinta zebra de Suzuka de amarelo e preto em campanha a favor da biodiversidade

Longe das corridas, Sebastian Vettel segue lutando por um mundo mais sustentável e, em Suzuka, lançou o Buzzin’ Corner, projeto que visa promover a biodiversidade nos circuitos ao redor do mundo

A curva 2 de Suzuka, circuito favorito de Sebastian Vettel, vai contar com zebras pintadas em preto e amarelo, cores diferentes das tradicionais brancas e vermelhas presentes no restante do traçado. Isso porque o tetracampeão lançou na pista japonesa o Buzzin’ Corner, projeto que visa promover a biodiversidade e que criou no trecho uma espécie de hotel que abriga abelhas e outros tipos de insetos.

O Buzzin’ Corner é visto por Vettel como uma “corrida pela biodiversidade” e tem como objetivo se fazer presente em outras pistas ao redor do mundo. O plano é, assim como no autódromo japonês, criar mais habitats para insetos selvagens. O circuito nipônico recebeu 11 acomodações para os bichos, que foram instaladas com a ajuda do próprio alemão.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel pintou a zebra da curva 2 de Suzuka em preto e amarelo (Foto: F1/Reprodução)

Vettel ainda convidou os pilotos e os chefes da equipe para irem até o local para que o projeto fosse inaugurado. Em seu perfil no Instagram, ‘Seb’ falou sobre a iniciativa e explicou a razão por trás do preto e amarelo na zebra da curva 2.

“Todos nós sabemos que a abelha é um inseto muito famoso. A abelha é amarela e preta e é a embaixadora perfeita para nós neste projeto. A ideia é destacar a importância da biodiversidade porque ela representa não só a abelha, mas todos os outros insetos”, seguiu o ex-piloto. “Espero que este seja apenas o começo de uma iniciativa e de projetos em todo o mundo que levam a mais zebras amarelas e pretas nas pistas de corrida e mais habitat e espaço para insetos”, disse o tetracampeão.

“Temos de celebrar a variedade, não apenas nos seres humanos, mas também na natureza, e temos de protegê-la. Isso está muito próximo do meu coração e é isso que quero enfatizar aqui e aumentar a conscientização agora”, finalizou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, em Suzuka, para o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.