Sebastian Vettel lidera a segunda sessão e bate recorde da pista em Sepang

A segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Malásia terminou prematuramente, a faltarem alguns minutos para o fim da hora e meia de treino, após o acidente de Romain Grosjean, que se despistou depois de ter passado por cima de uma grelha de escoamento de águas que rebentou um dos pneus do seu Haas. Procedem neste momento as devidas reparações e vistorias para que situações semelhantes não se venham a repetir no que resta do fim-de-semana.

Sebastian Vettel foi o mais rápido da sessão, ao realizar uma volta ao Circuito Internacional de Sepang em 1:31.261, que não só foi o tempo mais rápido do treino, como também é o novo recorde da pista.

Relacionadas

Kimi Raikkonen foi segundo, ficando a seis décimos de segundo do tempo do seu colega de equipa, mas ficou à frente dos Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, por cerca de dois décimos.

Fernando Alonso voltou a estar em bom plano. Depois de ter sido terceiro na primeira sessão, que se realizou à chuva, o piloto espanhol da McLaren ficou com o quinto melhor tempo no segundo treino que, desta vez, se realizou completamente com piso seco.

Atrás do piloto espanhol ficaram os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que, até ao momento, não se têm mostrado particularmente à vontade na Malásia. Os dois pilotos tiveram inclusive duas saídas de pista durante o treino, mas sem consequências de maior.

Confira a tabela de tempos completa abaixo.