Vettel foca em causas ambientais e descarta retorno à F1: “Percebi o quão é pequena”

Buscando ajudar o mundo a se tornar mais sustentável, Sebastian Vettel está focado em fazer o Buzzin’ Corner ser praticado em outras pistas ao redor do mundo

Depois de se aposentar da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022, Sebastian Vettel colocou em prática o desejo de tornar o mundo mais sustentável e voltou seus esforços para as causas ambientais. Após anunciar em Suzuka o Buzzin’ Corner  —  campanha para aumentar a conscientização sobre biodiversidade  —, o tetracampeão descartou um retorno às pistas e disse estar focado em novos objetivos que vão além do esporte a motor.

“É obviamente um projeto pequeno, mas aproveitei muito o tempo que passei este ano e tive muitas ideias e muitas coisas que li. A F1 foi o centro da minha vida por muito tempo, mas quando você sai, você percebe ainda mais quão grande é o resto do mundo e quão pequena é a F1”, afirmou ‘Seb’.

Relacionadas

“Mas não quero tirar nenhuma emoção do esporte. É um esporte incrível e uma sensação incrível dirigir esses carros. Então sim, é claro que sinto falta disso. Mas também sinto que em algum momento provavelmente é hora de todos nós seguirmos em frente”, reconheceu Vettel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, QUINTA-FEIRA, SEBASTIAN VETTEL, ABELHAS, PILOTOS, AFP
Iniciativa de Sebastian Vettel, o Buzzin’ Corner, projeto que visa promover a biodiversidade nos circuitos ao redor do mundo, ganhou apoio dos pilotos do grid da F1 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

O Buzzin’ Corner é visto pelo tetracampeão como uma “corrida pela biodiversidade” e tem como objetivo se fazer presente em outras pistas. O plano é, assim como no autódromo japonês, criar acomodações para insetos selvagens em outras praças ao redor do mundo. O circuito nipônico recebeu 11 ‘hotéis’ para os bichos, que foram instalados com a ajuda do próprio alemão.

No entanto, Vettel reconheceu que para o projeto sair do papel, é essencial o apoio de todos que compõem o circo da F1.

“Isso seria ótimo, mas obviamente depende muito do apoio da F1. Obviamente Stefano [Domenicali] me apoiou muito. Apresentei o projeto em Mônaco. Ele nos apoiou e está confiante de que podemos fazer isso. Então, sim, estou feliz por termos conseguido”, falou ‘Seb’.

“Foi absolutamente ótimo ter o apoio dos outros pilotos. O que é importante para o projeto ser aceito. Além disso, vieram alguns diretores de equipe, gerentes de equipe, era só a comunidade toda. Ter a maioria deles aqui foi ótimo”, finalizou Vettel.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, em Suzuka, para o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=i_orMWb8SE4%3Fsi%3DUYysXKSiOOUwBjNG