Sauber revela C36-Ferrari com novas cores

A Sauber revelou as primeiras imagens do C36-Ferrari, que apresenta um esquema de cores alusivo aos 25 anos da equipa na F1.

Este é o segundo carro de 2017 a ser revelado, já que a Williams mostrou algumas imagens do FW40 antes da sua apresentação oficial.

[relacionadas]

O novo diretor técnico - que saiu da Audi para se juntar à Sauber - Jorg Zander refere que a equipa "colocou maior ênfase na estabilidade aerodinâmica ao invés de maximizar o downforce" no C36.

Zander acrescentou que a decisão de correr com um motor de 2016 da Ferrari deu à Sauber uma base sólida, pois é "um sistema testado com elevada fiabilidade."

O monolugar de 2017 da equipa suíça fará a sua estreia em pista ainda esta semana, quando Marcus Ericsson realizar algumas voltas no decorrer de uma sessão de filmagens em Barcelona.

Mas ainda não se sabe quando é que Pascal Wehrlein estará pela primeira vez ao volante do C36. O alemão viu-se forçado a falhar a primeira sessão de testes devido à lesão nas costas que sofreu na Corrida dos Campeões, sendo por isso substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi.

A Renault é a próxima equipa a desvendar o seu carro de 2017, num evento que decorrerá amanhã em Londres.