Sainz vê McLaren e Mercedes mais rápidas e admite: "Não estamos onde queríamos"
Em meio a problemas de desenvolvimento na Ferrari, Carlos Sainz lamentou momento complicado na equipe e admitiu que McLaren e Mercedes estão melhor em 2023
Carlos Sainz fez uma análise da primeira metade da temporada 2023 da Ferrari na Fórmula 1, em mais um ano em que a equipe perdeu espaço para as rivais na ordem de forças do grid. O piloto espanhol, inclusive, se espantou com a evolução de McLaren e Mercedes e afirmou que hoje os italianos têm, no máximo, o quarto melhor carro do grid.
A Ferrari começou relativamente bem a atual temporada da Fórmula 1 ao se posicionar atrás apenas da Red Bull, superando a Aston Martin em alguns momentos. A força da esquadra de Maranello, no entanto, foi decaindo com o passar das corridas e permanecer na zona de pontos chegou a ser um desafio durante o GP da Inglaterra.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ao ver a evolução de Mercedes e McLaren durante o ano, o dono do carro #55 se viu obrigado a admitir que a Ferrari ainda não está na posição desejada. “De acordo com as duas últimas corridas, diria que [os mais rápidos depois da Red Bull] são McLaren, depois Mercedes e, então, nós [Ferrari] ou Aston Martin. Definitivamente, não estamos onde queríamos estar. Tivemos alguns finais de semana fortes, no Canadá e na Áustria, onde parecíamos estar na direção certa”, disse Sainz.
“Os dois últimos GPs foram uma surpresa, especialmente por ver como a Mercedes e a McLaren deram alguns grandes passos e se colocaram à nossa frente. E agora é tudo de novo, desenvolva o carro e tente voltar à frente. Quando você não é tão rápido quanto gostaria, é mais fácil cometer erros e ser menos consistente”, finalizou.
A Ferrari ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores com 191 pontos, cinco a menos que a Aston Martin, que vai logo à frente. A McLaren, apontada pelo #55 como segunda força, depois de um início ruim ocupa apenas a quinta posição com 103 pontos.
A Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.