Ricciardo: Red Bull e Mercedes são favoritas para 2017

Daniel Ricciardo está confiante de que Red Bull e Mercedes serão as equipas da frente na F1 em 2017.

Mudanças radicais nos regulamentos entrarão em vigor este ano, com níveis de downforce mais elevados e pneus mais largos a serem algumas das medidas definidas para diminuir os tempos por volta face a 2016.

[relacionadas]

Para Ricciardo, essas mudanças vão alterar fundamentalmente a experiência de condução. O australiano acredita que a sua equipa e a Mercedes são as favoritas para a época que se aproxima.

"Acho que haverá mudanças, mas é preciso esperar para ver o que isso altera na ordem", disse Ricciardo ao site oficial da Red Bull. "Eu continuo a acreditar que a Mercedes e a Red Bull estarão na frente - espero que desta vez na ordem inversa!"

Ricciardo afirma que a fiabilidade nos testes de pré-época pode muito bem representar aquilo que se passará a partir do Grande Prémio da Austrália, acrescentando: "Há tão poucos dias de testes disponíveis. O tempo em pista é importante para o desenvolvimento do carro e também para nós fisicamente.

"Eu sei que a minha pré-época foi a melhor que já tive em termos de preparação física, mas ainda não se compara a conduzir um carro. Vou chegar preparado mas o primeiro dia no carro ainda vai doer, porque o corpo vai passar por coisas diferentes, que já não sentia há muito."

Questionado acerca das suas esperanças para 2017 e em particular para o primeiro Grande Prémio, o australiano disse: "Não estabeleço objetivos do género 'Em Melbourne quero estar no pódio' ou 'aqui quero fazer isto'. Apenas me preocupo em estar preparado para cada corrida."