Renault introduz novo MGU-K em todos os monolugares para resolver problemas de fiabilidade
Os quatro monolugares equipados com a unidade de potência da Renault utilizarão uma nova especificação do MGU-K introduzida pelo construtor francês na China com o intuito de resolver os problemas de fiabilidade registados desde o início da temporada.
Depois de Carlos Sainz não ter terminado o Grande Prémio da Austrália devido a um problema na unidade de potência do seu McLaren, os dois pilotos da Renault enfrentaram uma situação semelhante e também abandonaram no Bahrain.
Nico Hulkenberg confirmou que o problema no seu R.S.19 não ficará solucionado com a troca do MGU-K e revelou que utilizará uma nova unidade de potência na China após ter abandonado quando era sexto em Sakhir.
"Trabalhamos na fiabilidade para ultrapassar a situação", disse Hulkenberg. "É uma pena que tenhamos perdido um grande resultado."
"Para mim, foi uma falha na unidade de potência e é por isso que já estou no meu segundo motor."
"É óbvio que desde o início da temporada têm ocorrido vários problemas no MGU-K. Para aqui, todos os motores da Renault têm um MGU-K redesenhado e estamos confiantes de que isso resolverá todos os problemas."
Esta substituição coloca os pilotos da Renault e da McLaren mais perto das penalizações, já que apenas dois MGU-K's poderão ser utilizados ao longo do ano.