Refrigeração em foco: atualizações dos times para fim de semana da F1 em Singapura

Apenas a Haas não levou nenhuma mudança para o fim de semana em Singapura. Atualizações são principalmente para melhorar a refrigeração do carro e trabalhar a pressão aerodinâmica

Mesmo com possibilidade de chuva durante o final de semana, Singapura não economiza quando o assunto é calor, e por isso as equipes da Fórmula 1 prepararam atualizações pensando principalmente em melhorar o resfriamento dos carros. O alto downforce também obrigou alguns times a otimizar áreas para ter um melhor equilíbrio da pressão aerodinâmica.

A Mercedes, por exemplo, aumentou a entrada e a saída do duto dos freios dianteiros para melhorar a extensão do resfriamento. Já a Ferrari mexeu no desenho da asa dianteira para melhorar a eficiência do carro e estender a faixa de equilíbrio aerodinâmico, enquanto Red Bull fez duas pequenas mudanças em seu RB19: uma curvatura maior na borda do assoalho e um detalhe também na curva da asa traseira, tudo para explorar o fluxo de ar e trabalhar a pressão aerodinâmica.

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Ferrari mexeu na asa dianteira para Singapura (Foto: Ferrari)

Alpine também promoveu atualizações em sua A523: mexeu na entrada do sidepod, nas fendas de resfriamento na lateral do carro, além da beam wing, asa menor que fica logo abaixo da asa traseira. As novidades são para melhorar a carga de modo geral, sobretudo os níveis de resfriamento, e otimizar o fluxo de ar na parte traseira do carro para ganhar performance em alto downforce.

McLaren também não economizou nas modificações. O MCL60 terá em Singapura o endplate da asa dianteira redesenhado, além das entradas do sidepod, corpo do assoalho, tampa do motor, entradas de ar que ficam na esquina da parte traseira, suspensão traseira e beam wing. Assim como as colegas, são mudanças pontuais para melhorar resfriamento e carga aerodinâmica no exigente circuito de Marina Bay.

A Alfa Romeo trabalhou nas bordas do assoalho, difusor, entradas de ar traseiras e asa dianteira, tudo para melhorar a eficiência aerodinâmica do pacote, e Aston Martin trouxe uma atualização na entrada de ar próxima às rodas, na parte traseira, para melhorar a carga local sobre o defletor.

Por fim, AlphaTauri veio com um pacotão para Singapura: mexeu no corpo do assoalho e bordas, difusor, entrada do sidepod, tampa do motor, suspensão traseira, espelhos retrovisores e entrada de ar traseira. Já a Williams modificou apenas a asa dianteira do FW45 para melhorar o equilíbrio na configuração de alto downforce.

A Fórmula 1 realiza nesta sexta-feira (15) os dois primeiros treinos livres do final de semana em Singapura. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.