Red Bull reconhece "previsível" F1 2023, mas enaltece trabalho: "Fazendo história"

Christian Horner, chefe da Red Bull, crê que as maiores atualizações no RB19 para a F1 2023 já foram feitas e elogiou o trabalho histórico da equipe

A Red Bull faz uma temporada espetacular em 2023 e reconhece isso. Afinal, só os taurinos subiram ao lugar mais alto do pódio. Christian Horner, chefe da equipe, admitiu que é um ano de muitas alegrias e, até pela menor quantidade de testes aerodinâmicos, não pensa nem em levar tantas outras atualizações ao RB19 para o restante da temporada.

“Acho que é basicamente isso. Teremos algumas partes específicas, mas temos seis meses para criar outro e com muito menos tempo de túnel de vento do que nossos oponentes. É aí que temos de ser realmente seletivos em como vamos usar nossos recursos", disse ele.

Relacionadas

"Vencemos 20 das últimas 21 corridas, é uma conquista incrível. Eu sei que pode não ser popular entre os fãs porque é previsível, mas estamos apenas focados em tentar extrair o melhor que pudermos", seguiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen e Red Bull dominaram a primeira parte da F1 2023 (Foto: AFP)

A Red Bull levou algumas novidades ao GP da Bélgica, que foi vencido por Max Verstappen com muita tranquilidade. São dez vitórias do holandês já praticamente tricampeão de F1. E pela conexão tão grande entre piloto e carro, os taurinos têm mais tranquilidade para pensar no ano que vem.

“O tempo reduzido do túnel começou em outubro passado. Então, tivemos de ser extremamente seletivos em como usamos esse tempo. Claro, tentando equilibrar as coisas entre o carro deste ano e o carro do ano que vem. Todo o crédito para todos em Milton Keynes", acrescentou.

“Este resultado é o resultado deles, a forma como se colocam ao desafio que têm pela frente. É incrível a história que estamos fazendo", encerrou Horner.