Red Bull minimiza resultado dos treinos na Hungria e vê "sinais encorajadores"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, viu pontos positivos durante os treinos livres e acredita que os pilotos serão capazes de marcar tempos melhores no sábado de classificação

A Red Bull se programou para levar uma série de atualizações para o RB19 na Hungria para se tornar ainda mais rápida que os adversários. No entanto, o que se viu no primeiro dia de testes no Hungaroring foram resultados apagados, com Max Verstappen e Sergio Pérez fechando o dia apenas em 11º e 18º, respectivamente. Mas Helmut Marko, consultor dos taurinos, pareceu não se importar com o rendimento e acredita que o progresso deve aparecer em breve.

Os treinos livres do GP da Hungria também foram marcados por diferentes contratempos.  A chuva no TL1 forçou os pilotos a permanecerem nos boxes por um bom tempo, e isso fez com que alguns times registrassem uma baixa quilometragem ao longo do dia. 

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen foi apenas o 11º no TL2 na Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)

Ademais, a Red Bull optou por poupar pneus durante o TL2, uma vez que a Fórmula 1 vai experimentar um novo formato de classificação para o GP da Hungria que consiste no uso dos compostos duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Durante as atividades, Marko viu pontos positivos no RB19 e crê que o tempo ruim na tabela foi apenas uma obra do acaso.

“Especialmente os trechos longos foram encorajadores, já mudamos algumas pequenas coisas no carro com relação a isso. Não é tão claro e inequívoco como de costume. Os tempos não chegam imediatamente, mas vamos lutar por isso", explicou o austríaco.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.