Red Bull diz que Verstappen "não é humano" após vitória na China: "Escrevendo história"
Chefe da Red Bull, Christian Horner rasgou elogios a Max Verstappen após vitória no GP da China e disse que Sergio Pérez ganhou confiança ao "não se importar" com o que o companheiro de equipe faz
Depois de mais um pódio duplo na temporada 2024 da Fórmula 1, com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em terceiro no GP da China deste domingo (21), a Red Bull foi só elogios para os dois pilotos. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, fez questão de ressaltar a incrível forma do tricampeão mundial, que alcançou quatro vitórias em cinco corridas, e chegou a dizer que o piloto "não é humano".
"Ele [Verstappen] esteve em um nível fantástico em todo o fim de semana, e a equipe também", elogiou Horner. "Sinto que tivemos um pouco de azar com o safety-car por parte de Checo [Pérez], mas Max estava em ótima forma", disse.
"Ele sabe quando economizar os pneus e quando usá-los. De certa forma, não é humano. É ótimo de ver e incrível de fazer parte. Ele está escrevendo a história", prosseguiu o chefe da Red Bull.
Horner explicou a parada sob safety-car de Pérez, que fez o mexicano cair de segundo para quarto. O piloto ainda conseguiu passar por Charles Leclerc, mas não teve fôlego para buscar Lando Norris. Segundo o chefe da Red Bull, Sergio acabou gastando os pneus ultrapassando o monegasco e não teve borracha suficiente para alcançar a McLaren.
"Tivemos de parar novamente para convergir as estratégias com o que McLaren e Ferrari estavam fazendo, e ele [Pérez] levou certo tempo para ultrapassar Charles [Leclerc] — o que o fez desgastar mais os pneus. Ter o safety-car naquele momento significou que houve uma convergência de estratégias e um stint final mais longo", analisou o inglês.
Apesar do lamento sobre a perda do segundo lugar, Horner destacou a mentalidade de Pérez e disse que a nova abordagem do mexicano, "sem se importar" com o que faz Verstappen, o ajuda a ter mais confiança — o que leva a melhores resultados.
"Pérez está com uma mentalidade diferente. Sua confiança está em alta, e ele não está ligando para o que Max está fazendo. Essa abordagem o ajudou", finalizou Horner.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece entre os dias 3 e 5 de maio, com o GP de Miami, sexta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!