Red Bull manifesta interesse em Norris e Piastri, mas "não é opção a curto prazo"

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que tanto Lando Norris quanto Oscar Piastri, da McLaren, são nomes que interessam para o futuro

A Fórmula 1 já deu inúmeras provas de que contratos nem sempre são garantia de permanência de um piloto em determinada equipe, e é por isso que a Red Bull continua atenta a todas as opções, incluindo a dupla da McLaren. O consultor dos taurinos, Helmut Marko, reiterou que tanto Lando Norris quanto Oscar Piastri "são interessantes", mas alternativas a longo prazo.

Norris, inclusive, chegou a ser apontado como candidato a uma vaga no time austríaco no lugar de Sergio Pérez. O próprio Marko reconheceu que era possível imaginar um 'dream team' com o #4 e Max Verstappen, porém Lando — cujo contrato em vigor vai até 2025 — surpreendeu ao assinar mais uma extensão multianual com McLaren.

[relacionadas]

Só que o acordo com o time de Woking não parece ter tirado totalmente Norris do foco da Red Bull, segundo Helmut. "Ele é jovem e certamente está em nosso foco", disse ao canal austríaco ServusTV.

“O pai dele sempre brinca que Lando não comemorará a primeira vitória em um GP até Max se aposentar. Disse que ele tinha de vir até nós, então com certeza seria mais rápido", acrescentou o consultor-esportivo.

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, RED BULL, MAX VERSTAPPEN, McLAREN, OSCAR PIASTRI, LANDO NORRIS
Max Verstappen com Norris e Piastri: possíveis companheiros de equipe? (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Piastri, garantido em Woking até o final de 2026, também agrada os olhos do time dos energéticos. "Norris tem contrato pelo menos até 2026, então não é uma opção a curto prazo, nem Oscar Piastri. Mas ambos são certamente interessantes para nós no futuro", concluiu Marko.

A Red Bull é uma das equipes do grid atual com vaga aberta para o ano que vem. O assento em jogo, no caso, é o de Pérez, ainda que o mexicano tenha se mostrado confiante nas últimas semanas de uma definição no primeiro semestre.

Só que os taurinos não estão com tanta pressa, conforme confirmado por Christian Horner. Uma das razões seria Carlos Sainz, nome mais forte do mercado atual e que conversa com a Red Bull, informou Marko. Há, contudo, uma oferta da Audi na frente, segundo o consultor.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!