Red Bull exalta "diamante lapidado" Verstappen: "Não quer só vencer, quer dominar"

Chefe da Red Bull, Christian Horner analisou a evolução de Max Verstappen na Fórmula 1 e vê o tricampeão como um "diamante lapidado", que sempre quer mais e mais

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1 com apenas 26 anos. O holandês conquistou o título da F1 2023 no último fim de semana, no GP do Catar, e foi motivo de muitos sorrisos dentro da Red Bull — principalmente de Christian Horner, chefe da equipe.

“Ele sempre teve velocidade desde o momento em que sentou no carro e acho que agora ele combina isso com experiência”, disse ele. "Ele chegou à Fórmula 1 como um diamante bruto, agora é um diamante lapidado e acho que manteve todos os atributos brutos que tinha, mas agora traz experiência", seguiu.

Max Verstappen conquistou o tricampeonato mundial, venceu o GP do Catar e ficou com a volta mais rápida em Lusail (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas

O dono do carro #1 agora está ao lado de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jack Brabham, Niki Lauda e Jack Stewart na prateleira de tricampeões. O triunfo veio num ano que não poderia ser de mais ninguém: Max chegou a sua 14ª vitória da temporada no circuito de Lusail.

“Acho que sabíamos que isso aconteceria desde a quarta ou quinta corrida. Foi a temporada mais marcante e inacreditável. Ele não deixa nada na mesa, ele quer tudo. É incansável na busca por desempenho e não quer apenas vencer, quer dominar", comentou Horner.

“Acho que você vê isso em qualquer grande esportista, sua busca não apenas por querer vencer, mas por dominar totalmente o adversário. Com a sua idade, com o que fez e conquistou no período em que esteve envolvido, ele está entre os melhores e está alcançando resultados fenomenalmente excepcionais", encerrou.

A Red Bull já conquistou o Mundial de Construtores no GP do Japão, o que denota que o casamento com Verstappen.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!