Red Bull se derrete com "pole para emoldurar" de Verstappen no GP do Japão

Para Christian Horner, chefe da Red Bull, Max Verstappen fez uma volta mágica na classificação em Suzuka, digna de ser colocada em um “quadro mágico”

Depois de um fim de semana complicado em Singapura, a Red Bull voltou a dominar na Fórmula 1 e viu Max Verstappen cravar a pole para o GP do Japão. Depois de dominar todos os treinos livres, o bicampeão teve uma grande performance na classificação e foi o único piloto a fazer uma volta na casa de 1min28s. Por isso, Christian Horner, chefe da equipe austríaca, classificou a exibição como “mágica”.

Até agora Verstappen não teve adversários em Suzuka e, embora não tenha terminado o Q2 na liderança, conseguiu garantir a pole sem muitas dificuldades no Q3. Com o melhor carro do fim de semana, o neerlandês teve caminho livre para buscar a posição de honda depois de ver o companheiro Sergio Pérez sofrer com o ritmo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen foi o único a conseguir uma volta na casa de 1min28s na classificação (Foto: Reprodução/F1)

Assim, Max se aproveitou de todo o conjunto e encaixou uma volta perfeita. O tempo ainda o colocou 0s5 à frente de Oscar Piastri, segundo colocado. O trabalho impecável arrancou elogios de Horner.

“Acho que o que testemunhamos hoje foi realmente especial. É uma pole para se emoldurar. Basta olhar para a curva 5, aquele primeiro setor foi incrível. GP [Gianpiero Lambiase, engenheiro de Verstappen] estava dando corda para ele consegui uma volta na casa de 1min28s”, declarou o chefe da Red Bull.

O dirigente ainda afirmou que o equipamento segue beirando a perfeição, embora ainda não saiba porque o rendimento do RB19 caiu tanto durante o GP de Singapura.

“Não creio que entendemos o que aconteceu em Singapura, mas este carro sempre foi forte neste tipo de circuito. O primeiro setor, principalmente, se trata do homem e da máquina controlando o carro”, finalizou.

A largada para o GP do Japão está prevista para as 2h de sábado, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Antes, à 1h40, o GP abre a transmissão em segunda tela na GPTV, em parceria com a Voz do Esporte.

https://youtube.com/watch?v=mrZs8EbB1DE%3Fsi%3D9SdGe3Y4w_JSY4sR