Red Bull até elogia McLaren na Holanda, mas "ninguém tem confiança de Verstappen"

Christian Horner, chefe da Red Bull, ao mesmo tempo que fez um morde e assopra com a McLaren, ainda teceu leves críticas a Sergio Pérez, que largará somente em sétimo neste domingo na Holanda

Mais uma classificação em 2023, mais uma vez a Red Bull em primeiro. A equipe austríaca conquistou, neste sábado (26), a décima pole-position da temporada, a oitava de Max Verstappen. Mas a formação do grid de largada do GP da Holanda não deixou de ter suas dificuldades devido ao tempo instável, e Christian Horner, chefe da equipe de Milton Keynes, chegou a elogiar o trabalho da McLaren, que está bem rápida em Zandvoort. Mas também afirmou que esperava mais da equipe inglesa.

Enquanto Verstappen conseguia uma volta impecável, ficando mais de 0s5 à frente de Lando Norris, segundo colocado, Sergio Pérez sofria e pegou somente a sétima posição na pista neerlandesa, algo que Horner não se furtou em criticar, mais uma vez.

Relacionadas

"Em condições como essa, a McLaren parece aquecer seus pneus muito rapidamente, pensei que eles estariam muito mais perto do que realmente estavam," observou Horner. “Pensei que Lando ou Oscar [Piastri] poderiam ter roubado a pole-position. E aí um monte de outros pilotos apareceram bem também, foi uma mistura interessante", completou o inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já Sergio Pérez terá de se contentar com somente a sétima posição (Foto: Red Bull Content Pool)

Já falando sobre Pérez, Horner não deixou de comentar a diferença de confiança entre o piloto mexicano e Verstappen. "Por qualquer motivo, Checo [Pérez] não tem a confiança que certamente Max tem – acho que ninguém tem a confiança de Max – então foi uma classificação difícil para ele, mas há outros pilotos que também tiveram problemas", explicou.

Ainda assim, o dirigente não deixou de criticar seu piloto, abordando como as condições imprevisíveis de pista devido a chuva que caiu durante a manhã em Zandvoort fazem com que as dificuldades sejam as mesmas para todos.

"O que você pode dizer em condições como essa? É o mesmo para todo mundo, você só tem que ir lá, sentir a aderência e fazer uma volta", concluiu Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).